TENA

Centrada em si > Novidades TENA > TENA Protects: cuidamos do planeta
Home Novidades TENA TENA Protects: cuidamos do planeta

TENA Protects: cuidamos do planeta

Novidades TENA


0 2720

Na TENA, queremos estar envolvidos na proteção das pessoas e do meio ambiente. O objetivo principal é reduzir a pegada de carbono dos nossos produtos em 50% até 2030. Como vamos conseguir alcançar este objetivo? TENA Protects dá-lhe a resposta.




Não há dúvida que vivemos momentos decisivos para nós e para o futuro do nosso planeta. O aumento dos gases de efeito estufa está a provocar alterações climáticas graves cujo impacto se reflete de forma dramática, por exemplo, na produção de alimentos ou na subida do nível das águas do mar. É urgente reduzirmos as emissões de carbono se quisermos evitar males maiores. 

Contudo, sem uma mudança de comportamentos e a colaboração de cada um de nós será difícil evitarmos os efeitos trágicos do aquecimento global. Por isso, na TENA, queremos fazer parte da mudança, conscientes de que temos a responsabilidade de ajudar as pessoas a proteger o planeta com contributos concretos. 

Por exemplo, se é urgente mudar os hábitos de consumo, consideramos ter a responsabilidade de ajudar os consumidores a não aumentarem as suas emissões de carbono quando usam as nossas proteções para a incontinência. Ora, é exatamente desta responsabilidade e imperativo urgente de mudança que nasceu o programa TENA Protects.

O que é TENA Protects?

A TENA foi fundada para cuidar das pessoas, melhorar as suas vidas e ajudá-las a viver com dignidade e confiança. Esta é a sua razão de ser. Mas esta noção de cuidado, hoje, ficaria incompleta se não compreendêssemos que cuidar das pessoas significa também cuidar do nosso planeta

Foi, portanto, cientes desta ampliação do que significa cuidar que concebemos TENA Protects como resposta concreta à urgência da criação de um mundo mais sustentável. Para alcançar este objetivo o programa divide-se em três linhas de inovação e desenvolvimento:

  • Melhorar o bem-estar de todos;
  • Fazer mais com menos;
  • Ajudar a criar uma sociedade circular. 

Inovamos para melhorar o bem-estar das pessoas

O grande desafio que se coloca à sustentabilidade é sermos capazes de respeitar o meio ambiente e ao mesmo tempo mantermos o bem-estar próprio e dos nossos entes queridos.

Neste sentido, desde 2008, o programa TENA Protects tem vindo a transformar os produtos TENA em produtos sustentáveis. Por exemplo, TENA Flex, TENA Pants ou TENA Slip são alguns dos produtos recentes que incorporam já no seu processo de produção tecnologias que reduzem o impacto no clima. Além disso, para que aquilo que estamos a desenvolver seja o mais transparente possível, publicamos as  Declarações Ambientais de Produto, verificadas de forma independente, salientando as informações ambientais do produto com base no seu ciclo de vida completo.

Inovamos para fazer mais com menos

Esta é a fórmula para continuarmos a melhorar a vidas das pessoas e oferecermos produtos mais amigos do ambiente. Para o conseguir, procuramos usar materiais de primeira qualidade, introduzir designs mais inteligentes e produzir com o recurso a menos energia de combustíveis fósseis.

Tudo isto para alcançarmos até 2030:

  • A redução da pegada de carbono dos nossos produtos para metade. 
  • O corte em 18% das emissões de carbono nas nossas matérias-primas, transportes e resíduos. 
  • Que metade das nossas inovações sejam inovações que têm em conta o meio ambiente.
  • Que 100% das nossas fábricas transformem os resíduos em materiais úteis ou energia.

Inovamos para criar uma sociedade circular 

Finalmente, TENA Protects tem por objetivo desenvolver a criação de produtos e serviços para uma sociedade onde seja cada vez mais comum reciclar e reutilizar os produtos e seja cada vez menos comum consumir produtos de usar e deitar fora. A ideia é, por exemplo, termos embalagens 100% recicláveis e usar materiais e produtos que possam ser em parte ou totalmente reutilizáveis

Reconhecemos que é um objetivo ambicioso, mas como disse o poeta espanhol Antonio Machado, o caminho faz-se ao andar, e passo a passo queremos deixar uma marca mais positiva no planeta.

Partilhe com as suas amigas:
Centrada em si