TENA

Home #EuFicoEmCasa com TENA Oito tratamentos naturais para cuidar da pele do rosto

Oito tratamentos naturais para cuidar da pele do rosto

#EuFicoEmCasa com TENA

0 911

Pensando em coisas que podemos fazer, porque não dedicar mais tempo a nós mesmas? E de passagem, porque não aproveitar uns minutos de qualidade para cuidarmos da pele do rosto?


A verdade é que o nosso frigorífico pode guardar algumas das receitas mais impressionantes… também para a pele! Mas, claro, nada de fazer experiências à toa: cuidado com as alergias, o grande perigo destas mesinhas caseiras. Faça tudo com responsabilidade. 

O começo dos 50 e da pós-menopausa é a porta de entrada numa idade crítica para a pele. Embora nem todas as pessoas sofram as alterações da mesma forma, o mais normal é começarem a surgir situações como o aumento de secura cutânea, o possível surgimento de xerose, eczemas ou ardores, o claro aumento de flacidez, a diminuição da espessura da pele, a alteração da sensibilidade cutânea, o aparecimento de rosácea e manchas, etc. 

O que lhe recomendamos a seguir são tratamentos naturais para todo o tipo de pele e tudo feito com ingredientes que provavelmente terá neste momento na cozinha. Mas, claro, são sugestões aprovadas por dermatologistas.

1. Para pele apagada, um pouco de papaia

A pele apagada, como com veios cinzentos, é muito comum aos 50. Mas este cocktail vai ajudar: meia taça de papaia triturada, uma colherinha de mele e uma clara de ovo. As enzimas da papaia são um esfoliante natural, pelo que se desfazem das células mortas da pele, enquanto que o mel e clara de ovo dão solidez à máscara.

2. Para a pele áspera, o sempre oportuno pepino

Corte meio pepino e passe-o pela trituradora. Junte um pouco de leite, uma colher de mel e outra de açúcar amarelo. É refrescante, reduz a vermelhidão e cheira tão bem que vais sentir-se como se estivesse num spa. Esta máscara atua como um esfoliante suave.

3. Para pele seca, experimente com um abacate

Precisa apenas de um abacate, duas colheres de iogurte natural, uma de azeite e outra de mel. Deste modo, vai reidratar a pele áspera graças aos ácidos gordos do abacate e o azeite ajudará a fechar as gretas entre as células da pele. Tanto o mel como o iogurte proporcionam efeitos calmantes, pelo que vai notar uma suavidade especial na cútis.

4. Para peles propensas ao acne, nada melhor do que a banana

O acne é uma das consequências habituais de um confinamento. Experimente triturar uma banana, juntar meia colher de bicarbonato de sódio e outra meia de curcuma em pó. As bananas estão cheias de vitamina A que renova as células da pele e ajuda a que os poros se mantenham limpos. A curcuma vai protegê-la das bactérias que causam o acne enquanto que o bicarbonato de sódio absorverá o excesso de gordura.

5. Para a pele gorda, um pouco de aveia

Pode parecer-lhe um remédio um pouco “hippie”, mas não poderia estar mais longe da realidade. Misture um pouco mais de meia taça de aveia seca com um terço de água morna até formar uma pasta pegajosa e suave. Depois junte um ovo e uma colher de sumo de limão. Este último atua na eliminação do excesso de gordura e das células mortas da pele, enquanto que a aveia alivia o cútis e acalma qualquer irritação ou erupção.

6. Para peles cansadas, um suminho de limão

É um esfoliante natural fantástico e é muito fácil e simples de preparar. Abra o frigorífico, pegue num limão, esprema-o, junte-lhe duas colheres de açúcar e um fio de azeite. Vai obter uma máscara capaz de esfoliar as células mortas da pele enquanto que o azeite hidratará e restaurará a cútis para que fique com um ar mais saudável, fresco e feliz.

7. Para um pele com manchas, experimente a abóbora

Pegue numa abóbora pequena e passe-a pelo triturador. Depois junte uma colher de mel e duas gotas de óleo da árvore de chá e, pronto, já tem a máscara ideal para combater as manchas e o acne. A abóbora ajudará a aumentar a produção de colagénio, o azeite atuará sobre as imperfeições e o mel vai iluminar a cútis.

8. Para pele sensível, uma colher de iogurte

Com uma colher de iogurte, outra de mel e uma mais de cacau em pó obtém uma máscara muito económica e eficaz para peles sensíveis. O iogurte é rico em probióticos e proteínas calmantes para a pele. Por outro lado, os flavonoides do cacau em pó acalmam a irritação e o mel estica a pele.

Pode também interessar-lhe...

Partilhe com as suas amigas:

Deixe-nos o seu comentário