Centrada em si
Home Beleza Máscaras naturais para a sua pele

mascara-700x467

Com a perda de estrogénios, a pele e os tecidos perdem elasticidade e notamos que o nosso corpo necessita de mais hidratação. Se não temos cuidado, o estado do nosso rosto, cabelo, unhas ou pés recordam-nos que estamos a envelhecer.

Se queremos reverter ou pelo menos travar este processo, devemos dar-lhes mais atenção e ser constante nos cuidados que lhes prestamos. Apesar de existirem no mercado inúmeros produtos para combater o envelhecimento da nossa pele, aqui propomos-lhe algumas ideias que pode elaborar em casa.

É provável que tenha à mão a maioria dos ingredientes que lhe indicamos para elaborar estas máscaras ou exfoliantes. Obterá bons resultados de forma rápida. Tenha em atenção que dividimos as nossas receitas por zonas, porque zonas diferentes necessitam de tratamentos diferentes. Experimente!

Cotovelos e joelhos

Máscara de 15 minutos

Junte a duas colheres de abacate maduro uma colher de sopa de iogurte natural. O abacate contém vitaminas A, C e E, que são muito benéficas para o cuidado da pele e o iogurte natural favorece a luminosidade e suavidade.

Cabelo

Máscara de 20 minutos

Se nota que o seu cabelo está danificado e seco, coloque duas colheres de sopa de mel num recipiente e junte um ovo. O ovo contém muitos nutrientes que devolverão o brilho e a suavidade ao seu cabelo. Assim que a mistura estiver preparada, aplique-a no cabelo húmido e cubra-o com uma toalha quente para maximizar as suas propriedades.

Rosto

Exfoliante hidratante em 5 minutos

Triture num almofariz algumas amêndoas até que estas se convertam em pó. Junte uma colher de chá de sumo de limão e outra de mel. Aplique a mistura no rosto em círculos suaves. Limpe o rosto com água tépida e hidrate-o com o seu creme habitual antes de ir dormir.

Lábios

Exfoliar e hidratar em 10 minutos

É importante eliminar as células mortas, e para isso, misture um pouco de açúcar e mel e massageie suavemente os lábios. Depois, para hidratar, humedeça um disco de algodão com azeite e passe-o pelos lábios para ajudar a regeneração dos tecidos.

Mãos

Máscara de 10 minutos

Hidrate as suas mãos com uma banana muito madura. Triture-a até formar uma pasta e adicione-lhe um pouco de mel ou de azeite. Massageie as suas mãos com a mistura e deixe atuar durante 10 a 20 minutos. No final, lave as mãos com água tépida e aplique creme hidratante no final.

Pés

Hidratar em 20 minutos

Prepare água quente com sal e deixe os pés ‘de molho’ durante 15 minutos. Depois, seque bem os pés e aplique uma mistura de vaselina e limão. Aplique a mistura nos calcanhares para amolecer as durezas. Cubra os pés com meias e deixe durante toda a noite.

Pode também interessar-lhe...

Partilhe com as suas amigas:

Deixe-nos um comentário